Dúvidas Freqüentes
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Qual o procedimento a ser adotado quando houver queda ou descarga de energia que ocasionam danos?
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Posso pedir o desligamento da energia elétrica, enquanto o imóvel é reformado?
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O que fazer quando o fornecimento é interrompido, sem comunicação, mesmo com pagamento em dia?
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Suspeito ter adquirido/consumido alimento deteriorado. Posso registrar uma queixa no Procon?
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Posso pleitear indenização no caso de ter adquirido alimento contendo caso do alimento apresentar algum tipo de vício de qualidade?
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O que o consumidor deve observar no momento da compra de alimentos?
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Que informações são obrigatórias na rotulagem de alimentos?
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O PROCON realiza análise pra encaminhamento de pedido de indenização no Poder Judiciário?
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Tive problemas de saúde e suspeito que foram causados pelo produto. Posso reclamar?
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O que é necessário para registrar uma reclamação?
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O PROCON recebe produtos para análise?
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Estou em atraso no pagamento de minhas últimas contas telefônicas, posso escolher para qual plano migrar?
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Minha conta passará a vir detalhada? Terei que pagar por isso?
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Como será feita a cobrança por tempo no Plano Básico e no PASOO?
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O que fazer com produto levado várias vezes para assistência que continua apresentando problemas?
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O que fazer quando optar por uma das alternativas mencionadas na questão anterior?
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Posso cancelar minha compra em razão de ter encontrado a mesma mercadoria por preço inferior?
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Sou obrigado a aceitar o produto consertado e devolvido pela assistência técnica após os 30 dias?
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Cancelei uma compra por descumprimento de oferta e meu nome foi negativado, o que devo fazer?
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O que é garantia estendida?
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O Código de Defesa do Consumidor é aplicável nas compras feitas via Internet?
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Como provo que contratei via Internet?
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Quando posso me arrepender das compras que fiz via Internet?
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Quais os cuidados necessários para as compras via Internet?
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Orientações de Consumo - Palestras ao Consumidor