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11/02/2022 - 11h20m

Procon Alagoas realiza mais de 1500 atendimentos no início de 2022

Aumenta em 49% número de atendimentos realizados na sede do órgão, mais as filiais no estado

Procon Alagoas realiza mais de 1500 atendimentos no início de 2022

Sede do Procon-AL, no Centro de Maceió, na Rua do Livramento

Ascom Procon - AL


O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-AL), registrou uma marca de mais de 1500 atendimentos, no mês de janeiro de 2022. O somatório é resultado dos serviços prestados na sede e nas unidades dos Já’s de Palmeira dos Índios, Penedo, Arapiraca e Delmiro Gouveia. 


Houve um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelo setor de gerência de atendimento do órgão, nesta terça-feira (8). Por dia é realizado uma média de 55 audiências de conciliação, na sede do órgão.   


“Hoje dentro da sede, nós recebemos  cerca de aproximadamente 300 pessoas, incluindo as audiências e os atendimentos presenciais. Desde o início da pandemia seguimos todo o protocolo de segurança, atualmente devido ao aumento de casos de COVID-19  e síndromes gripais, intensificamos o controle da circulação de pessoas no atendimento presencial”, relatou Clebson Araújo, gerente de atendimento orientação e conciliação. 


As reclamações mais recorrentes nesse período, pelos alagoanos, são saneamento básico, abastecimento de água, serviço de energia, operadoras de telecomunicações e loja de eletrodomésticos. Foi notado também um aumento significativo de queixas relacionadas a serviços bancários.


Para o diretor-presidente do Procon-AL Daniel Sampaio, esses números  crescentes de denúncias e reclamações por parte dos consumidores advém  desse período de transição de passagem de ano, fase em que muitos planejam reorganizar a vida financeira em relação aos meses anteriores e, com isso, resulta em uma instabilidade na relação empresa-consumidor e isso consequentemente acaba gerando um elevado grau de insatisfação nos consumidores.

O consumidor que acredita ter sido cobrado indevidamente pode formalizar sua reclamação ou denúncia ao Procon Alagoas por meio de mensagens no WhatsApp 9 8876-8297 ou email: info@procon.al.gov.br, ou ainda ligação gratuita para o número 151.




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